sexta-feira, 30 de agosto de 2013

IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Essa semana o GES participou das atividades da IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE (CNIJMA), realizando a seleção da melhor ideia para tornar nossa escola um local mais sustentável.


As propostas contemplaram os temas água, terra e fogo através das seguintes ideias:

Projeto "Reaguar" - Coleta e reaproveitamento da água da chuva utilizando calhas feitas de garrafas pets.

Projeto Reciclagem e preservação das espécies vegetais da escola - Implantação de lixeiras de coleta seletiva (plástico, papel, metal, vidro e lixo orgânico), construção de cercas para proteger as plantas do terreno da escola, criação de um mudário.

Projeto Biodigestor Caseiro- Criação de biodigestores de garrafas pet utilizando os restos de alimento gerados na própria unidade escolar. Os produtos obtidos, gás e adubo, seriam utilizados, respectivamente, no forno da escola e na adubação de mudas.


O projeto vencedor, escolhido por voto aberto e direto, foi o Biodigestor Caseiro.

Na ocasião também foi escolhida, através de votação, a aluna delegada e seu suplente: Erica Lima de Morais (1801) e Ricardo de Sousa Rosa (1702). Caso sejamos selecionados, esses alunos representarão a escola na Conferência Estadual, que ocorrerá até dia 25 de outubro de 2013.