segunda-feira, 4 de março de 2013

Semana de Acolhimento

O Ginásio Experimental do Samba (GES) iniciou o ano letivo de 2013 repleto de expectativas, sonhos e muita energia para realizá-los! Recebemos o reforço de peso da nossa escola madrinha, o Ginásio Experimental Carioca Anísio Teixeira, localizado na Ilha do Governador. Sem a participação de seus professores e alunos monitores nossa semana de acolhida não teria sido a mesma! Ao longo da semana os alunos receberam a tarefa de organizar uma pequena escola de samba. Cada ano de escolaridade desenvolveu uma atividade diferente. Na terça feira, dia 19/02,o 9º ano ficou encarregado de compor um samba, sob a orientação dos nossos talentosos professores de música. E como tarefa dada é tarefa cumprida, ao final do 1º dia de atividades, já tínhamos o nosso samba e a bateria já ganhava força! Nos dias seguintes, sob a orientação de todos os professores da escola e também do GEC Anísio Teixeira, os alunos do 8º ano organizaram as alas, selecionaram os seus temas e elaboraram sugestões de fantasias e adereços que foram construídos posteriormente pelos alunos do 7º ano. Na sexta feira foram realizados os últimos ajustes e toda escola participou do ensaio geral na quadra da escola. Vejam alguns momentos das nossas atividades.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário